segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Futuro

Nos últimos dez anos o Brasil passou por uma transformação nunca antes vista neste país. Mesmo as pessoas mais céticas conseguem enxergar essa mudança, às vezes tentando fechar os olhos, outras vezes não aceitando. Não sei o motivo de tanto ceticismo, já que a mudança está aí em nossa frente. Muita coisa ainda falta melhorar, mais a realidade é que muito também já foi feito. Não defendo nenhuma opinião formulada por terceiros, não sou guiado por ideias de pessoas nem de grupos.

Meu papel como cidadão é defender o bem social, o povo, as razões e circunstâncias que ajudam a melhorar a vida de nossa gente. Meu objetivo é integralizar meus pensamentos sociais com minhas ações de vida, do dia a dia, seja como pessoa ou como profissional. Daqui a pouco mais de seis meses estarei entrando no mercado de trabalho, lutando por uma vaga no serviço público de saúde. Como milhares de brasileiros, sou mais um pré-formando tentando encontrar um caminho de realizações na vida pessoal. Vou sempre integrar essas realizações pessoais com meus projetos de ações sociais.

Meu objetivo nesses quase quatros anos como um jovem universitário, sempre foi a defesa do bem estar comum. Minha atuação como universitário me proporcionou um encontro comigo mesmo, com meus pensamentos, com minha maneira de ver o mundo. Descobri que o respeito ao próximo é fundamental para o sucesso na vida, tanto pessoal como coletivo. A universalização dos direitos humanos me proporcionou encontrar uma linha de pensamento que antes eu não tinha. O ser humano merece ser digno, merece ser ouvido, merece ser bem atendido, merece acima de tudo respeito.

Espero do fundo do coração, que ao encontrar um caminho seguro de trabalho, eu possa colocar em prática tudo que eu aprendi em todos esses anos dedicados ao estudo, sempre pensando em um dia voltar a minha terra natal e trabalhar pela melhoria de vida do meu povo. Meu objetivo é fazer o melhor trabalho, com dignidade, respeito e ética.

Como profissional da área da saúde, eu irei defender minhas ideias, às quais eu tenho plena convicção de que são as mesmas de quem quer melhorias para a saúde. A população merece respeito, merece dignidade, merece um serviço de qualidade e uma vida ainda melhor. Na odontologia irei fazer bem o meu papel, que é de levar saúde a todos que necessitam e por direito devem ter. Terei uma visão socialista no que se refere ao bem comum, ajudando a melhorar ainda mais o Brasil, o Maranhão e minha querida Formosa que tanto amo, oprimindo sempre o errado, e levantando de forma leal a bandeira da mudança, a bandeira do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário