sábado, 4 de setembro de 2010

Assalto a banco de Formosa

Dez homens fortemente armados assaltaram, no início da tarde desta sexta-feira (3), a agência bancária do Bradesco de Formosa da Serra Negra - MA. Os bandidos chegaram ao município em uma caminhonete tomada de assalto. Na agência bancária, eles dispararam vários tiros. O local ficou destruído. Na fuga, os assaltantes levaram reféns, incluindo a gerente, usando dois carros, uma caminhonete D20 e um Strada de uma cliente do banco. Os reféns foram obrigados a gritar “reféns” em voz alta enquanto os bandidos desfilavam pela cidade atirando para todos os lados. Os mesmos só foram liberados no início da noite, nas proximidades de Sítio Novo. Uma caminhonete foi incendiada. Ninguém ficou ferido.

Esta não foi a primeira vez que a agência do Bradesco de Formosa da Serra Negra é alvo de assalto. O local já foi assaltado em pelo menos outras quatro oportunidades. Em julho de 2009, oito bandidos assaltaram a agência. Na ocasião, os criminosos também destruíram o local e fizerem reféns, como aconteceu no assalto desta sexta-feira (3). Outra semelhança entre o assalto do ano passado com este último é que os bandidos utilizaram a mesma estrada vicinal para fugir, a qual liga Formosa a Sítio Novo.

http://imirante.globo.com/noticias/2010/09/03/pagina252672.shtml

.........

Retórica

Está na cara que a quadrilha que assaltou novamente a agência do Bradesco em Formosa é praticamente a mesma. Se não é, no mínimo esses bandidos fazem parte do mesmo grupo ou bando de criminosos fortemente armados que assaltam periodicamente os bancos do sul do estado. O Maranhão precisa urgentemente de uma reformulação de sua polícia. Estamos à mercê do perigo e do descaso. Nossa região não tem policiais suficientes para proteger a população. Os crimes se repetem todos os anos, e pouco ou quase nada é feito. De fato, o que falta mesmo é uma investigação profunda para que se encontrem os criminosos e quem está por trás desses crimes.

Claramente essa quadrilha está fortemente armada e preparada, conhece a pouca infraestrutura de nossas cidades. As polícias Federais, Civis, Estaduais e Municipais devem trabalhar em conjunto para encontrarem o mais rápido possível esses criminosos e levarem à justiça para serem julgados. Nossa pequena cidade, onde fomos criados com tranqüilidade e paz, está virando, aos poucos, uma “ração” para assaltantes.

Queremos sossego!


Manoel Arruda

São Luís-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário