terça-feira, 22 de março de 2011

Saltos para uma vida melhor

A cada dois anos nos deparamos com uma nova chance de mudar o país – as eleições. Essa é a hora de cada cidadão pensar em si e na sociedade à qual faz parte. Analisar a gestão pública, conhecer a vida política e cobrar dos governantes é um dever e direito de cada cidadão. A partir disso, levando em consideração a conduta étnica de cada candidato, vamos digitar o nosso futuro nas urnas.

O combate à corrupção nos dias de hoje é um grande obstáculo para a sociedade, pois é complicado de se fazer, uma vez que a corrupção é um fato registrado há séculos na política brasileira. Desvio de dinheiro público, obras superfaturadas, nepotismo, escândalos do mensalão e do dinheiro na cueca são apenas alguns exemplos da falta de dignidade dos políticos que governam nosso país. Como resultado, continuamos sem desenvolvimento social, sem saúde, educação, infra-estrutura e nem saneamento básico de qualidade.

Embora essas particularidades se fazerem presente no nosso dia-a-dia de uma forma exagerada e abrangente, há as exceções. Alguns políticos cumprem com o prometido diante da sociedade, construindo hospitais, escolas, creches, criando programas para melhorar a vida de cada cidadão. O mérito destes devem ser reconhecidos.

De certo modo, o ideal de uma política brasileira séria e compromissada com o bem social ainda é utópico, uma vez que muitos políticos se utilizam de dinheiro público e da compra de votos para se elegerem. O que garantirá no futuro o sucesso do nosso país é o peso do nosso voto e da nossa competência em eleger nossos governantes.

2 comentários:

  1. Bem inteligente seu texto, gostei do novo visual do Blog. (:
    Estou aqui perdendo uns neurônios tentando fazer uma redação sobre: ações afirmativas para negros e afrodescendentes: promoção da isonomia, ou eufemização das diferenças?
    E você faz um texto desses rapidão, eu tô com 2 horas sentadas e só fiz Introdução e Desenvolvimento. rsrs
    Beijos, te adoro.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto quem fez foi você. Aliás nós fizemos, pelo msn! Ficou show. Dois cérebros com bons neurônios! Obrigado pelo elogio.

    ResponderExcluir